17º Aniversário do Fórum Agenda 21 Macro Leste

Por Movimento ODS SP em

No dia 26 de novembro de 2022 tivemos na Sala de Convenções do Sesc Itaquera o evento que marcou o 17º aniversário do Fórum Agenda 21 Macro Leste, entidade notabilizada por fomentar a discussão e os debates alusivos as questões ambientais.

Os convidados não poderiam ser recebidos de maneira mais pertinente a causa defendida pelo Fórum Agenda 21, além da apresentação musical de Adriano e Paulinho, também agradou os convidados a performance protagonizada Norma Megumi Arata que integra a SAL – Sociedade Ambientalista Leste. Na apresentação ela aborda a fábula “Se cada um fizer sua parte, juntos construiremos um mundo melhor”, uma Saíra-lagarta recepcionava os convidados para a reunião.


Cintia Okamura coordenadora da agenda 21 Macro Leste

Houve também exposição de iniciativas, projetos e ações em andamento na Região Macro Leste, além da exposição de livros. Já Cintia Okamura apresentou um histórico do Fórum Agenda 21 Macro Leste, além de um panorama atual e desafios.

Através do Painel Participativo várias demandas foram encaminhadas entre elas: a criação de um museu do Fórum Agenda 21 Macro Leste e em parceria com o Sesc Itaquera a realização de um curso com o tema “Água” proposto pelo John Tatton.

Outra questão abordada durante o evento foi a fomentação de ações do Fórum Agenda 21 Macro Leste itinerantes de forma a percorrer o território das 12 subprefeituras da zona Leste.

Foram propostas as seguintes ações: plantio com o apoio do Movimento ODS SP, adoção de um córrego, descoberta de nascentes, envolvimento dos CADES Regionais e envolvimento das escolas.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *